sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Só existo agora...

O que ontem era verdade, amanhã é mentira. Se alguma coisa aprendi ao longo da minha vida, foi que isto é a pura realidade. Ou não, porque amanhã isto pode ser mentira! Hoje tem sido um dia de reflexão intensa, algo que me toma à uma série de dias e que hoje culminou em algo muito parecido com um parecer final, uma síntese de todas as reflexões que me tomaram até então. Algo que está muito claro para mim neste momento é que de nada vale ter construído, lutado, esforçado, sacrificado e suado durante o passado se o dia de hoje não me der algo em troca por toda essa construção, luta, esforço, sacrifício e suor. Se o dia de hoje não me contemplar com um distinto momento de verdadeira felicidade, um instante, por um escasso minuto que seja, então nada do que fiz no passado terá valido a pena, porque o que vale é sempre o 'agora' e é nele que vão estar assentes todas as minhas crenças, o regozijo dos meus objectivos conseguidos e da vivência com estímulo na preparação dos meus projectos de amanhã. Só o presente vale mesmo a pena, não há ontem ou amanhã que valham alguma coisa se o 'agora' nos passar ao lado, nos atirar para o meio do vazio, de uma lixeira de pensamentos tóxicos onde nos sentimos presos. O que ontem era verdade, amanhã pode ser mentira, mas o que hoje é verdade, tem-no de ser em toda a sua plenitude, em todo o seu esplendor, porque 'agora' é tudo o que existe e é neste momento que eu existo verdadeiramente. Amanhã? Nem sei se por cá ando...

Sem comentários:

Enviar um comentário